AS 10 FRASES MAIS FAMOSAS DO CHAPOLIN COLORADO

Posted: 2 de fevereiro de 2017-Likes: 0-Comments: 0-Categories: Inglês

Se você nasceu nos anos 80 ou 90, com certeza a série “Chapolin Colorado” fez parte da sua infância. Criado para satirizar os heróis norte-americanos, a versão mexicana apresentava um personagem magro, sem recursos e bastante atrapalhado.

Vestido com uma fantasia vermelha e amarela, duas anteninhas e carregando uma marreta de plástico, o personagem de Roberto Bolaños, mesmo ator de Chaves, fazia palhaçadas e contava com diversos ditados confusos e frases divertidas que eram sua marca registrada. Separamos algumas das expressões mais nostálgicas.

Veja as frases marcantes da série:
¡Oh! ¿Y ahora, quién podrá defenderme?
– Oh! E agora, quem poderá me defender?

¡Yo!
– Eu!

¡El Chapulín Colorado!
– O Chapolin Colorado!

Síganme los buenos.
– Sigam-me os bons.

No contaban con mi astucia.
– Não contavam com a minha astúcia.

Lo sospeché desde un principio.
– Suspeitei desde o princípio.

Calma, calma, que no panda el cúnico.
– Palma, palma, não priemos cânico.

Es exactamente lo que iba yo a decir.
– É exatamente o que eu ia dizer.

Todos mis movimientos están fríamente calculados.
– Todos os meus movimentos foram friamente calculados.

Se aprovechan de mi nobleza.
– Aproveitam-se da minha nobreza.

Mis antenitas de vinil detectan la presencia del enemigo.
– Minhas anteninhas estão detectando a presença do inimigo.

Ya lo dice el viejo y conocido refrán…
– Já dizia o velho e conhecido ditado…

Curiosidades do Chapolin Colorado
A série Chapulín Colorado, como é seu nome em espanhol, é cheia de fatos curiosos sobre sua criação e episódios. Desde a origem de seu nome e fantasia, até a existência de episódios desconhecidos, diversas histórias são contadas, confira algumas curiosidades:

O homem-gafanhoto
Assim como o Homem-Aranha ou o Batman (Homem-Morcego), o “Chapulín Colorado” seria o homem-gafanhoto, pois seu primeiro nome refere-se a uma espécie de gafanhoto muito apreciada na gastronomia mexicana.

Vermelhinho
Com poucos recursos financeiros, as opções para a produção dos figurinos eram restritas. Existiam apenas algumas cores disponíveis para a fantasia do super-herói e a escolhida foi o vermelho para evitar problemas com os efeitos especiais.

O encontro com Chaves
“Chaves – Ser pequeno tem suas vantagens” é o nome do primeiro episódio em que Chapolin Colorado aparece na Vila. Invocado por Chaves para salvar Seu Madruga da fúria de Dona Florinda, o polegar vermelho surge de dentro do barril e interage com todos da vizinhança.

Acidente e o fim
Após tropeçar e cortar o supercílio durante uma gravação, Bolaños considerou acabar com o personagem por achar que pela sua idade, 50 anos na época, estava arriscando ao continuar interpretando o super-herói. O acidente com o protagonista levou à gravação de um episódio de despedida em 1979, que não foi exibido no Brasil. Porém, para felicidade dos fãs, no ano seguinte Chapolin retornou às telinhas no programa “Chespirito” e foi apresentado até 1992.

Episódios perdidos
Alguns dos mais de 250 episódios da série não são mais exibidos na TV. Apesar de tratados como “perdidos”, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu. Algumas teorias dizem que foram se perdendo por deterioração do material, outras afirmam que por muitos capítulos serem semelhantes, havia uma seleção do que iria ao ar. De qualquer forma, Chapolin foi uma das séries de mais sucesso da televisão mexicana, a primeira, junto com Chaves, a ser exportada para outros países.

Você se lembra de outra frase marcante do Chapolin Colorado ou sabe de alguma outra curiosidade sobre a série? Comente aqui!

Prev / Next Post